quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sabor de Cacau



Começo parabenizando Autumn Sonnichsen. Desde que surgiu na PLAYBOY, clicando ensaios secundários, a fotógrafa californiana vem chamando a atenção. Com Nana Gouvêa teve a oportunidade de mostrar seu lado mais autoral e, com isso, provou seu talento e recebeu nossos mais sinceros elogios. Depois disso, passamos a observá-la com desconfiança. Seria ela repetitiva e criativamente limitada? Uma conclusão, com tão poucos trabalhos, seria precipitação. É com grande prazer que digo que Autumn, depois de ver o ensaio de Cacau, é uma fotógrafa que só tem a somar à revista.



A parceria Cacau + Autumn deu certo. O tema escolhido, derivado e motivado pelo seu apelido, pertence à categoria dos mais tolos possíveis, que tinha tudo pra ser conduzido da forma mais previsível dentro de todo o contexto. Haveria uma mulher nua só derramando chocolate sobre o corpo? Não. O que pode ser visto nas fotos é uma mulher de bem com a vida, que brinca consigo mesma, diante de coelhos ou de um pedaço de bolo. Essa percepção madura de possibilidades vinda de uma fotógrafa tão jovem é louvável. E essa idealização fica evidente em cada foto. É isso que gosto de ver.



Cacau aparece em cenas completamente distintas, como a lúdica abertura, a poética foto em que anda de bicicleta ou no erotismo convencional onde exibe a parte mais exuberante de seu corpo, o bumbum. Mas embora tenha essa diversidade de situações, o ensaio é facilmente interpretado e tudo se interliga. O equilíbrio entre o que queremos ver sem rodeios e a presença de imagens que só entram para enriquecer esteticamente que contribuiu positivamente para o ensaio. A edição das imagens foi muito boa. E Cacau é gostosa, envolvente, pegou o espírito da coisa. E isso não se descreve, se vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário