quinta-feira, 15 de abril de 2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

Releitura II - A delícia da Cacau



André:
Bem, conforme comentado no post abaixo, temos em abril mais uma (re)releitura dessa mesma ideia. Uma recriação da foto nos dias atuais. Pois nesta nova versão vemos o que nos anos 70 e 80 não era possível: a bunda totalmente de fora. Com uma mulher como Cacau na capa, um corpo escultural, onde tudo é grande (menos a cintura), nada mais normal que uma bela capa assim. Digamos que este mês temos uma "bundinha criativa". Como é Páscoa, abril, e o ensaio vem muito em cima desse tema (como já foi divulgado), com chocolates, ovos, coelho... o esperado era nossa estrela vir de Coelhinha.

Como sou fissurado nessas mulheres vestidas com esse uniforme encantador (seja famosa ou desconhecida), achei muito bem acertado. Pena que cortaram as orelhas na parte de cima. As cores são clássicas, e seguem a linha da capa do Almanaque PLAYBOY lançado em 2008. Tudo muito bem acertado, só faltou Cacau dar um sorrisinho maroto. Mas nem tudo é perfeito. Para completar a capa, as chamadas variadas e bem distribuídas. Um bom exemplo de capa sensual e criativa mais uma vez. Ponto pra PLAYBOY este mês.



Evolução expressiva

Leandro:
Gosto de releituras. O objetivo de refazer a capa clássica da PLAYBOY americana de mar/75 é evidente: ressaltar o belo bumbum de Cacau. Excelente capa, se não fosse alguns detalhes, entre eles o enquadramento. Incomoda muito o corte das orelhinhas de coelhinha. Gosto do vermelho do fundo, sempre muito requintado, mas o tom remete à capa de Andressa Soares do ano passado. Um tom menos fechado e mais “sangue” cairia bem. Recorte: o jogo de sombras não convence, deixando evidente a manipulação. Parece que está dando “tchau” com a mão e não encostada na “parede”. Mas o pior é a expressão facial de Cacau. Nem sensual, nem descontraída, nem divertida. Embora o bumbum seja o destaque da capa (merecidamente), não significa que o resto fica em segundo plano. Uma boa expressão é tão importante quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário